Seleção Brasileira de Judô desembarca na cidade do Mundial, em Roterdã

A Seleção Brasileira chegou em Roterdã na manhã desta segunda-feira (24) para a disputa do Campeonato Mundial de Judô. A competição será disputada de 26 a 30 de agosto, no ginásio Ahoy, e terá a participação de cerca de 600 atletas de cem países. E não precisou muito mais do que algumas horas na cidade para sentir como é ser um atual campeão mundial às vésperas de defender o título.

“Não imaginava receber esse privilégio todo. Estou realmente me sentindo um campeão mundial”, disse o meio-pesado Luciano Correa, referindo-se ao fato de ter seu kimono costurado primeiro com a logomarca da competição e o nome do país.

No caso de Luciano, que competirá a mesma categoria que o consagrou em 2007, as letras BRA estarão escritas em dourado, assim como os outros cinco campeões mundiais presentes. Tiago Camilo, que passou do 81kg para a categoria até 90kg, isso não acontecerá.

“Agora que cheguei estou um pouco mais ansioso vendo toda a cidade respirando o Mundial, com bandeiras e cartazes”, disse Luciano, que além do ouro em 2007 tem um bronze em 2005 e é o nono mais vitorioso atleta da categoria meio pesado de todos os tempos no judô. No caso, os cartazes aos quais se refere Luciano tem justamente a imagem do holandês Henk Grol, seu algoz na primeira rodada nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Tiago Camilo também chegou motivado à Holanda depois da semana de treinamento e aclimatação em Paris.

“Os treinos foram muito proveitosos. Foi um ajuste técnico importante, e também um período importante para ficar longe dos problemas do Brasil”, disse o peso médio. “Treinamos com atletas franceses muito bons “, acrescentou Camilo.

Nesta terça-feira (25) a Seleção Brasileira treina de 9h às 10h30. O sorteio das chaves será às 18h.

A competição será disputada de 26 a 30 de agosto, com preliminares começando às 9h30min e a fase final às 14h, sempre horários de Brasília. O SporTV transmite ao vivo o evento, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Angelo Paiva, Danielle Zangrando, Flávio Canto, João Derly e João Gabriel Schlittler.

fonte: www.graciemag.com