Machida vs Rampage: Decisão injusta ao final da luta

Machida vs Rampage: Decisão injusta ao final da luta

Em mais uma noite de luta no UFC, a luta principal foi a do brasileiro Lyoto Machida, que lutou contra Quinton “Rampage” Jackson. Uma luta importante para Machida, que perdeu o cinturão para Shogun, e agora precisaria vencer para conseguir conquistar de volta o título.

A luta seguiu o modelo Machida de estratégia: controle de distância e a busca pelo melhor golpe. Rampage procurando espaço para entrar e não conseguindo. No final dos dois primeiros rounds, bastante dúvida sobre qual dos dois atletas levou a melhor. Segundo os comentários via twitter, Machida levou o primeiro round enquanto o segundo poderia ter sido empate, ou de Rampage.

O terceiro round foi o melhor de todos, com ataques fortes e dinâmicos de Machida. Não houve espaço para Rampage. Com o final do round, Rampage levata o braço de Machida, reconhecendo-o como vencedor. Entretanto…

… os juizes, numa decisão estranha e polêmica, deram a vitória para Quinton “Rampage” Jackson. No twitter, choveram críticas a Dana White e ao UFC, pois nem mesmo o Rampage esperava a vitória, pois para ele, era claramente de Machida.

Será que os juizes do UFC estão preparados para julgar uma luta de MMA? Será que eles julgaram corretamente? É a segunda decisão polêmica que envolve Machida, sendo a primeira, quando a vitória foi dada a ele, contra Shogun.

O que será que está acontecendo com o UFC e com Lyoto Machida?

Fica no ar a interrogação…