? Livro – O Judô em Acão | Centro de Treinamento de Judo Jacaré - CTJ

Livro – O Judô em Acão

Categorias: Judô , Material Didático 10 comentário(s)
Livro: O Judô em Ação (Kazuzo Kudo)

Livro: O Judô em Ação (Kazuzo Kudo)

Neste mês, um novo membro da equipe de Judô adulto do CTJ nos trouxe um livro chamado “O Judô em Ação“, de Kazuzo Kudo. É um livro raro e difícil de ser encontrado, riquíssimo em informações e detalhes. O autor deste livro, Kazuzo Kudo, nasceu em 1898 e formou-se em educação física na Universidade de Educação de Tokyo, que tinha como presidente na época o Sensei Jigoro Kano. Foi aluno direto de Jigoro Kano, atingindo, em 1958, o 9° dan de Judô.

O livro se concentra nas técnicas de nage-waza, junto com informações básicas sobre o judô e muito conhecimento de vida deste grande mestre.

Segue abaixo um trecho deste livro, sobre o uso da força, no Judô:

Embora não seja apanágio do judô, aqui é particularmente vantajoso possuir uma boa inteligência, um grande corpo e uma grande força. Todavia, algumas pessoas contempladas com essas dádivas confiam unicamente na força e no tamanho e tentam realizar golpes acima de suas capacidades: ao derrubar o oponente, só conseguem machucá-lo ou a sí próprio. No fundo, isso mostra que elas nunca entenderam as técnicas de judô.

Por outro lado, as pessoas fracas e pequenas reconhecem que não podem se fiar exclusivamente na força bruta e procuram se esmerar na técnica. Estudam o melhor modo de aplicar os golpes e de escapar deles, através de movimentação adequada – ações de avanço-e-recuo – e após árduos anos de treino, tornam-se mestres de judô. Com isso queremos mostrar que não são todos os que se beneficiam do corpo e da força que possuem. Essas dádivas são como um tesouro com o qual a pessoa nasce. Quem não souber usá-los convenientemente, acabará gastando em violências infrutíferas.

Chamo a atenção particular do principiante para este ponto, pois ultimamente tem aparecido muitos jovens de grande força e excelente físico que almejam ser mestres de judô. Se estudarem e treinarem com afinco captando o espirito do judô, tornar-se-ão, sem sombra de dúvidas, campeões inigualáveis

(Sensei Kazuzo Kudo)

Gostou? Compartilhe!

Escrito por CTJ 10 comentário(s)
Tags : , ,

10 Comentário(s)


Comentários
#1 jr :

como eu posso ter um exemplar desse livro

Author
#2 JudoCTJ :

Olá Jr.

Esse livro é bem raro. Não há disponível para download na web e em livrarias é difícil de achar.
Mas no Mercado Livre há pessoas o vendendo, em português, ou você pode comprar em inglês na Amazon (só que está muito caro o livro em inglês).

Se você for de Salvador, pode dar uma passada no Dojo do CTJ para ver uma cópia do livro, se for o caso.

Abraços!

#3 moacir das neves :

desejo saber os preços dos livros judo em açao do
prof kazuzo kudo nague waza e katame waza
grato pela atençao

Author
#4 CTJ :

Moacir,

Esse livro é bem difícil de encontrar, mas parece que ele está a venda no site Estante Virtual, por R$ 50,00:
http://www.estantevirtual.com.br/republicaliteraria/Kazuko-Kudo-O-Judo-Em-Acao-52939647

Abraços!

#5 jean assunçao :

aqui em manaus sera que consigo acha

eu tenho os dois exemplares desse maravilhoso livro o de capa vermelha de Nage-Waza e o capa verde Katame-Waza comprei no ano de 1972 na sua primeira edição em Portugues infelizmente não sei onde encontrar. Muito bom os dois guardo com muito cuidado não sei se ainda existe mas a editora me parece ser a SOL S.A. IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO IND. E COM.

Author
#7 CTJ :

Esses livros são relíquias! Parabéns por tê-los. :)

#8 CLAUDEMIR BRANCO :

ESSE LIVRO É MUITO BOM…

#9 Claudemir Branco :

Esse livro é muito bom, graças a Deus eu tenho ele.

#10 Fredy Fonseca :

gostaria de informar que o referido livro conta também com um segundo volume, voltado para as técnicas de katame-wasa (as três divisões de luta no chão, possou os dois exemplares, e quem tiver interesse pode procurar no site da estante virtual, as vesses aparece.

Deixe um comentário

Nome

E-mail

Website

Postagem Anterior
«
Próxima Postagem
»


© 2009 - 2014 Centro de Treinamento de Judo Jacaré – CTJ - Salvador - Bahia - Brasil