Salvador sediou neste sábado (31/07/2010) a final da Copa do Mundo por Equipes de Judô, trazendo para perto dos soteropolitanos atletas de alto nível nesta arte.

Equipe brasileira de Judô na premiação

Equipe brasileira de Judô na premiação

Nas finais, ocorreram as lutas de disputa pelo bronze entre Brasil e Portugal, sendo que o Brasil venceu por 4 a 0 da seleção portuguesa, conquistando assim o terceiro lugar na competição. Logo depois, Japão e Coréia do Sul disputaram o ouro, sendo este conquistado pela equipe japonesa, vencendo a disputa por 2 a 1.

Para o judoca Luciano Corrêia, “[o] evento foi de alto nível, com a maioria dos atletas que estão aqui confirmados no Campeonato Mundial do Japão, em setembro. É muito legal competir por equipes, onde a torcida vê o Brasil enfrentando uma outra nação. O envolvimento dos torcedores e dos atletas é diferente. O judô é um esporte individual, mas neste tipo de torneio mostra o quanto cada parte do grupo é importante. O torneio por equipes é a prova de quanto cada um precisa do outro no dia a dia”. Luciano venceu sua luta por ippon, contra o português João Taveira.

Foi um grande evento, de alto nível. Que venham os próximos, e que o Brasil consiga cada vez mais vitórias.