Um dos maiories mistérios na atualidade é saber qual da melhor forma de ocupar o tempo e a mente das crianças. A maioria se interessa cada vez mais por jogos eletrônicos e computadores. Mas essa é a melhor forma de educar as crianças? Jogos e computadores possuem um papel na educação, mas daí para deixar a criança a tarde toda na frente da TV, de jogos e computadores é um problema.

Judô Infantil - Alunos do CTJ - Salvador

Judô Infantil - Alunos do CTJ - Salvador

O Judô sem dúvida é a solução ideal para oferecer às crianças o equilíbrio. Não significa tirar o lazer que ele tem com seus jogos, com a internet e tudo mais. Mas significa oferecer a ele ferramentas fundamentais para a formação e o crescimento balanceado.

Veja abaixo algumas razões para matricular seu filho no Judô, aou invés de deixá-lo ocioso em casa ou praticando indiscriminadamente qualquer atividade física:

1. O Judô é uma ferramenta excelente na formação da criança em suas diversas fases do crescimento.

O Judô já foi tema de diversas pesquisas científicas, e todas comprovaram que as crianças desenvolvem melhor suas habilidades cognitivas, interpessoais e criativas através do Judô.

(ler: “O desenvolvimento infantil através do Judô“)

2. Aumento da concentração, memória e inteligência

Estudos já comprovaram que o judoca possui a concentração e memória mais desenvolvida do que atletas que praticam outras modalidades, além da inteligência cinestésica e espacial bastante apurada.

(ler: “Benefício do Judô para o Cérebro“)

3. Melhores reflexos e envelhecimento saudável

O Judô melhora o reflexo evitando acidentes, além de fortalecer os músculos, ossos e órgãos internos.

(ler: “O judô e os idosos diminuindo o risco de fraturas“)

4. Melhor auto-estima e auto-cotrole – Garantia de um futuro vitorioso

O Judô trabalha na criança e no adulto a capacidade de superar desafios, de se motivar para mudanças e para o desempenho ótimo em tudo o que faz.

(ler: “Judô – Ferramenta para o Sucesso: Treinando para Vencer“)

5. Bem estar físico

O Judô é uma atividade física, mas como visto nos itens anteriores, não trabalha apenas o corpo, mas também a mente. E como todos sabem, mente sã, corpo são. O sentimento de bem estar vai além de um corpo sadio. É preciso também uma mente sadia.

6. Defesa Pessoal

O Judô é também uma arte marcial, e não apenas uma atividade física ou um esporte. Portanto, o praticante será capaz de compreender situações de risco e evitá-las com sucesso, e em último caso, saberá corretamente se defender quando necessário.

(ler: “O Judô como Arte Marcial“)

7. Desenvolvimento do respeito ao mais velho e ao mais novo

O Judô trabalha muito o respeito ao próximo. A criança aprenderá a respeitar aquele que tem mais conhecimento, o mais graduado, o professor, assim como aprenderá a respeitar o menos graduado, o mais novo, porque ele já foi um dia menos graduado e entende o mais novo, sabendo ajudá-lo corretamente. Isso é agregado em todas as situações da vida.

Judô Infantil - Alunos do CTJ - Salvador

Judô Infantil - Alunos do CTJ - Salvador

8. Disciplina

Judo com o respeito, a criança aprenderá a se comportar. Saberá onde pode correr, onde não pode, quando deve fazer silêncio, respeitará os mais velhos, os pais e professores. Aprenderá o valor superior da ordem sobre o caos e a bagunça.

9. Desenvolvimento de Inteligência Estratégica

Na prática diária do treino a criança perceberá que precisa desenvolver estratégias para obter o resultado que almeja. Aprimorando esta habilidade, conseguirar colocar em prática no seu cotidiano com precisão.

10. Judô é Universal

Não importa a parte do mundo. O Judô é o mesmo no Brasil, no Japão, na China, na Alemanhã, em qualquer lugar. É uma linguagem universal unindo pessoas.

E de brinde, existe um motivo extra para você matricular seu filho no CTJ:

11.Você pode praticar com ele

O judô não tem um mínimo ou máximo de idade, e independe do sexo. Portanto, você pode praticar Judô junto com seu filho, fortalecendo os laços e os valores aprendidos. Ajudando ele no desenvolvimento e mostrando que ele também ajuda no seu próprio. Participando da vida dele e falando a linguagem dele, pois a maior dificuldade dos pais no mundo atual é entender a linguagem moderna e confusa das crianças e adolescentes. O Judô é esse unificador.

Sendo assim… o que está esperando? Matricule seu filho no Judô, pois como dizem alguns… Família Inteligente, Filhos Judocas!